quinta-feira, 20 de setembro de 2012

MOMENTO NOSTALGIA parte 2: ENCONTRO ENTRE IRMÃS


Oi meninas! Hoje eu quero dividir com vocês um momento incrível que eu vivi algumas horinhas após o parto: o encontro entre minhas  filhas!
Na verdade, esse encontro foi sendo preparado desde que a Diana estava na barriga. Eu sempre quis que elas a, Izabella de 10 anos e Letícia de 9, participassem em tudo!
Elas acompanharam o crescimento da barriga dando beijinhos molhados (embora devesse estar pensando que eu tinha comido uma melancia!),brincadeirinha! Já eram crescidinhas e perceberam "quase" tudo! Incentivei-as para que desde o início aprendessem o nome da irmã, aliás participaram na escolha do mesmo; ficaram comigo enquanto eu arrumava o quartinho, a mala da maternidade...ou seja, em nenhum momento eu quis que ficassem fora do que estava acontecendo!
Agora, entre tudo isso e o encontro propriamente dito...Bom, a vantagem é que as meninas reagiram  e reagem até hoje muito bem, mesmo percebendo bem o que significa ter mais uma irmã  e ainda por cima bebê em casa. Mas quando a Diana nasceu elas estavam numa fase muito grudada comigo, a Iza  ( a mais velha) no início despontou uma pontinha de ciúmes  que eu fiquei com medo da reação... Já a Letícia como sempre foi tudo do melhor.
A primeira reação delas as duas foi a melhor possível: na maternidade, horas depois do parto, elas tiveram o primeiro contato com a irmã...e foi lindo! Tudo bem que elas ainda não sabiam como era diferente ter aquele serzinho em casa "delas"  e em poucos dias, mas o fato é que elas pegaram a bebê no colo (sentadas no sofá, claro), fizeram poses pras fotos...não pareceram em nada muito enciumadas.
Durante os dias em que eu e a Diana ficamos internadas eu também fiz questão que elas ficassem com agente o maior tempo possível e, à noite, iam para casa dormir, pra que elas não se sentissem abandonadas.
A segunda reação que eu registei foi em casa. Quando chegamos com a Diana, Elas  acharam estranho um bebezinho em casa, mas continuaram sem perceber que aquele bebê iria mudar em tudo a rotina da casa.
Meu desafio,  foi a partir daquela hora, fazer com que elas curtissem a irmã, se envolvessem com essa pessoinha que agora faz parte da família também. Pesquisei inúmeros artigos de vários especialistas e todos falavam que o importante é que a criança maior seja chamada a participar da troca de fraldas, da hora do banho, que fique junto durante a mamada e etc,,,.
E é isso que fizemos e continuamos a  fazer aqui em casa. As meninas estão sempre presente, grudada na mamã e na irmã! E eu não poderia estar mais feliz! Claro que essa fase, está passando, claro que algumas vezes uma de cada vez  já demonstraram ficar com ciúmes, claro que elas ainda vão brigar muuuuito. Mas enquanto nada disso acontece e a paz reina na minha casa, prefiro não pensar no futuro. Quero curtir esse presente (nos dois sentidos). E para vocês que estão a passar pelo mesmo fica aqui a dica, seja os manos mais velhos, com mais ou menos idade, deixe-o participar de tudo, ele se sentirá mais preparado para a chegada do bebê... 
Um beijo,
Dani

2 comentários :

Mensagem Inicial

CHEGUEI

                             Oi gente! Que legal que vamos ter mais um espaço pra trocar ideias, né? Pois a partir de hoje a gente vai...

Translate

Seguidores

Os Queridinhos

Parceria

Parceria
Aqui vocês vão encontram produtos de beleza, maquilhagem importada!!