sábado, 6 de abril de 2013

OMBRÉ HAIR VS MECHAS (MADEIXAS) CALIFORNIANAS

Oi meninas!
 Tudo bem com vocês?
 Espero que sim...

 No post anterior falamos de moda, as tendência de cores que mais vai bombar nas rua nesta primavera/verão 2013 na europa...
E hoje venho falar sobre cabelos... o que anda "fazer" a cabeça da mulherada por aí.
E constatei que 1 em cada 10 mulheres, estimativa mais ou menos kkkkk, estão fazendo as tais famosas mechas ( madeixas) californianas ou o sexy Ombré hair.




Mas será, que quando falamos em ombre hair e mechas californianas, estamos a falar da mesma técnica? A principio, quando ouvi falar no ombré hair, pensei eu que era a mesma técnica  das mechas californianas mas com uma nova releitura, enfim, mais glamour, mais caro etc,,, mas não é não, viu gente!
Pelo que eu pesquisei e perguntei a cabeleireiros amigos, trata se de técnicas diferentes mas com alguma semelhança entre elas, pois nas duas técnicas as pontas dos cabelos ficam mais claras.
Passemos a descobrir então o que as diferem uma da outra:

OMBRÉ HAIR

É a técnica onde clareia-se várias mechas( Madeixas) de cabelos, em altura diferentes umas das outras, deixando a raiz na cor natural ou não, mas sempre mais escura; e todo o restante do cabelo é dividido e só algumas mechas são descoloridas, criando um efeito mais natural, com ar de dourado pelo sol. A diferença é a questão da sombreado, esfumado ( Ombré: palavra de origem francesa, que quer dizer sombreado). o Ombré Hair faz então um degradê nos cabelos.



 
 
 
MECHAS( MADEIXAS ) CALIFORNIANAS OU SUN KISS


É a técnica em que consiste único e exclusivamente  no clareamento das pontas do cabelo, de forma menos sutil, sem o degrade do ombré hair, e isso faz com que o cabelo pareça dividido. Cria-se uma linha em determinda altura do cabelo que separa a cor natural da coloração. a gente consegue perceber exatamente onde começa a coloração nos cabelos, coisa que não acontece no ombré hair. ;-)

 
 
 
 
E então meninas o que acharam? Qual é a vossa técnica preferida? conta pra gente!
Um beijo,
Dani

2 comentários :

  1. Dani, sou do contra rsrsrs, eu não gostei das californianas que sacrificam muito as pontas dos cabelos ja estou a 6 meses tentando salvar os bebelos! Tive que cortar novamente as pontas porque deu aquele efeito mastigado, e voltei as velhas amigas luzes, ou Hairlights!

    ResponderEliminar
  2. POIS EU TO QUASE ADERINDO AO OMBRÉ HAIR... TO FARTA DE TER QUE RETOCAR A RAIZ...

    ResponderEliminar

Mensagem Inicial

CHEGUEI

                             Oi gente! Que legal que vamos ter mais um espaço pra trocar ideias, né? Pois a partir de hoje a gente vai...

Translate

Acerca de Mim

A minha fotografia

Danielle Martins - Mineira que vive em Portugal, esposa e mãe dos melhores, Esteticista em período sabático. Gente fina- mais gente do que fina, e menos fútil do que parece e tem o problema de ter mais bom gosto do que dinheiro. Belo Horizonte-MG / Lisboa-Portugal
 

Deixe Seu Email

Seguidores

Os Queridinhos

Parceria

Parceria
Aqui vocês vão encontram produtos de beleza, maquilhagem importada!!

Meus Videos

Loading...

Google+Seguidores